Como Aumentar a Auto Estima

14/04/2016 | Por Clarissa Chaves | psiclarissa.wix.com/psicologaclarissa


É essencial estar bem consigo mesma para que, como consequência, você tenha qualidade de vida e relações saudáveis. Caso contrário a vida pode ser triste e amarga.

Estar bem consigo mesma, se amar e aceitar, conhecer e respeitar seus próprios limites, essas são algumas características que compõe uma autoestima fortalecida.

Muitas vezes, por ter baixa autoestima, nos permitimos estar em situações desgastantes e angustiantes, portanto, é necessário fazer uma autoavaliação constante e perceber como você vem se tratando.

Para identificar qual o nível da sua autoestima, proponho uma reflexão sobre os itens abaixo, no seu cotidiano e você também poderá usá-los como dicas para elevar a sua autoestima:

- Fique em silêncio e ouça a sua voz interior, preste atenção nos seus verdadeiros desejos sobre como agir, se vestir, comer e se posicionar diante da vida!

- Se você perceber que tem dado importância demasiada à opinião alheia, questione-se se de fato aquilo pode interferir em sua vida ou que trata-se de uma busca por aceitação e aprovação que você mesma não vem conseguindo se dar.

- Não seja dura consigo mesma! Respeite-se, para então se conhecer melhor e poder se lapidar.

- Tenha consciência de que você não irá acertar sempre. Faça escolhas e corra riscos, se responsabilize pelas consequências e enfrente-as.

- Não seja severa e crítica com o próximo! Isso pode ser um sinal de que você pode estar desanimada com sua vida e descontando isso nas pessoas mais próximas, como consequência você poderá receber o mesmo em troca... Pense nisso!

- Aprenda a colocar seus limites de maneira assertiva.

- Seja paciente e acredite que tudo pode melhorar. Se perceber algo que não gosta em você ou em sua vida, ao invés de lamentar-se e depreciar-se, comece a traçar metas que visem a mudança!

- Aproprie-se do que você tem de bom, de tudo que já conquistou e construiu!

E então, é possível elevar sua autoestima ou você já se ama o suficiente para viver bem?


SOBRE CLARISSA CHAVES


Gostaria de ser avisada quando novos textos forem publicados?
Clique aqui e preencha o formulário.








SOBRE ELAS | FALE COM ELAS | ANUNCIE | ENVIE SUA HISTÓRIA | POLÍTICA DE SERVIÇOS

Copyright © Projeto Mais Amigas - Todos os Direitos Reservados

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Pinterest Siga-nos no Twitter